O segredo da vida abundante (9)

 

Na parte anterior, tratamos sobre a morte de Jesus pelos nossos pecados. Quanto amor e perfeição há nos caminhos de nosso Deus! Jesus deu a sua vida para salvar-nos da morte eterna e para nos reconciliar com o Pai.

Porém, Deus também precisava mudar nosso estado de escravos do pecado. Se Ele apenas nos livrasse da condenação, mas nos deixasse escravos, continuaríamos praticando novos pecados. Mas a salvação foi completa.

Há um caminho de glória e de vitória para os filhos de Deus nesta terra. É um fundamental segredo. Um mistério que o Se­nhor amorosamente tem desvendado aos olhos dos seus filhos.

A vida em abundância

“… eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo 10.10)

Que notícia cheia de esperança.

Mas, como é esta vida abundante? Será que ela é para o Céu ou para a Terra? É possível viver nesta terra essa vida que Jesus prometeu? É possível ter dias inteiros na presença do Senhor, cheios de Sua Graça, mesmo em nossa casa, trabalho ou escola?

É possível passar o dia inteiro andando no Espírito, sem pecar, sem satisfazer os desejos da carne, cheios de amor, alegria, paz, paciência, bondade, mansidão…? É possível viver sempre assim nesta terra, cheia de aflições, tentações e per­seguições?

Qualquer homem comum responderia: “Não. Isto é im­possível. É loucura.” E é loucura mesmo. Isto é impossível ao homem estragado pelo pecado. Isto está acima das forças de qualquer homem.

Mas Deus nos diz que há um caminho para essa vida abundante. Sim, é possível…

… estar alegres, mesmo com problemas e dificuldades.

… dar graças no meio de necessidades financeiras.

… ficar tranqüilo e sem murmurar, nas enfermidades.

… ter paz com vizinhos e colegas maus e egoístas.

… viver uma vida espiritual, morando com uma família carnal.

… ser santo e puro, no meio de um mundo impuro.

… ler a palavra e orar, ouvindo o som altíssimo do vizinho.

… ser justo e verdadeiro, no meio de injustos e mentirosos.

… regozijar-se nos sofrimentos.

… e estar feliz em renunciar a tudo e perder a própria vida.

Há um caminho para viver esta vida abundante de forma leve e suave. Há um segredo a ser descoberto e experimentado por todos nós.

O segredo é A VIDA DE CRISTO EM NÓS.

“Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.” (1Jo 4.9).

“… já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20).

Deus providenciou uma salvação completa.

O segredo da vida abundante é
a vida de Cristo em nós.

Deus, em seu infinito amor, nos salvou de nossa fraqueza e inutilidade. Ele, por meio de Jesus, proveu para nós todos os recursos para termos esta vida abundante. Aleluia!

Tomemos posse desses recursos e andemos pelo cami­nho de vitória e vida abundante que o Senhor nos preparou por meio de Jesus.

Mais sobre a realidade de nossa Vida em Cristo em:

(Texto retirado da Apostila A Vida em Cristo – Edição 2004
– Igreja em Salvador – Site Fazendo Discípulos)

 

 

Você pode gostar...