A Vida em Cristo – Jesus é a nossa vida (1)

vida-em-cristo

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14.6).

“Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.” (1Jo 4.9).

Para um grande número de pessoas há o grave perigo de Cristo tornar-se apenas o principal ensinamento do cristianis­mo, entretanto Ele é a própria vida dos seus discípulos.

Jesus não é o mero fundador do cristianismo, nem apenas o seu grande profeta, como nas diversas religiões. Ele é a chave para uma forma de vida – vida abundante – que, infelizmente, a maioria das pessoas ainda não conhece.

As religiões dão a seus seguidores apenas um conjunto de doutrinas e leis morais. Os fundadores das religiões (Buda, Mao­mé, Confúcio, etc.), foram apenas profetas e precursores de suas crenças. Escreveram alguns livros e hoje estão mortos. Seus se­guidores não podem contar com eles para nada. Mas não é assim nossa relação com Cristo.

Jesus é a própria vida

Não seguimos a um fundador de religião. Jesus Cristo é o Deus criador de toda a Terra, que se fez homem, viveu como modelo para nós, morreu por nós, ressuscitou, foi exaltado, tem toda autoridade no Universo, se relaciona conosco e vive dentro de nós. Que animadora e maravilhosa verdade! Jesus é o rei do universo e vive em nós! Aleluia.

Necessitamos revelação completa da verdade de Cristo em nossos corações. Não estudemos apenas verdades sobre Jesus. Conheçamos a Jesus. Ele próprio é a verdade. Este co­nhecimento nos conduz a um relacionamento e apego cada vez maior a Ele. Esta verdade é também o segredo da vida abun­dante que Jesus prometeu.

Jesus é a nossa vida. Aleluia!

O assunto acima – o entendimento a respeito do pecado e suas consequências e a revelação sobre a poderosa salvação que recebemos por meio de Cristo – são essenciais para a vida de um discípulo. Isto está desenvolvido na Seção:

A VIDA EM CRISTO

(Texto retirado da Apostila A Vida em Cristo – Edição 2004
– Igreja em Salvador – Site Fazendo Discípulos)

 

Você pode gostar...