Cristo vive em mim – Ivan Baker

cristo-vive-em-mim

“Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim…” Gálatas 2.20.

Tudo tem sido feito e revelado por meu Pai celeste perfeitamente. Cada detalhe do plano tem sido preparado primorosamente para que eu possa proclamar: “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. Deus me tem equipado para caminhar neste caminho. Ele o fez adequado à minha necessidade, imperfeição e torpeza. Ele vence minhas ignorâncias, debilidades e limitações e me faz sábio para andar no Espírito.

 “Tudo posso em Cristo, que me fortalece…” Filipenses 4.13.

Ele sabe que sou débil e inconstante, mas ele é minha força e minha sabedoria.

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11.29-30.

Minha carga se torna leve, pois vamos juntos pelo caminho. Ele me anima a fazer tudo, seja pequeno ou grande, em sua capacidade e força, e não na minha.

Revestido de Cristo tudo é possível.

Tu me deste a oração para que eu esteja constantemente ao teu lado. Mas disseste que eu não sei orar. Porém o Espírito Santo ora por mim com gemidos que só tu conheces. Porque conforme a tua vontade, ele pede por mim. Oh, Deus! Como aperfeiçoas minha torpeza! Com que amor me socorres nas minhas debilidades!

Tudo tem sido dito, tudo tem sido feito e revelado perfeitamente por meu Pai celestial. Cada detalhe do plano tem sido perfeitamente provido por sua mão hábil e amorosa, para quem eu posso declarar:

“Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim!”

Oh, que amor, que imensa misericórdia!

Deus tem me equipado para poder caminhar neste caminho. O fez adequado à minha necessidade, imperfeição e torpeza. Ele me faz perfeito em minha ignorância, supre toda a minha necessidade. Minha boca se enche do seu louvor. Não há detalhe que tenha esquecido; não há ajuda que não tenha suprido. Ocorre que ele mesmo vive em mim! Pode haver maior perfeição? Posso dizer que não posso? Não é este o caminho fácil e o jugo suave? Tudo foi preparado pela diligente e amorosa mão de meu Pai, para que eu possa dizer: “Tudo posso naquele que me fortalece…”

Se possuis este lugar em Deus és membro do mais alto e poderoso sínodo do universo. Pertences ao mais dignificado conselho de homens deste tempo e da eternidade. Integras a planta maior do universo. Sentas-te na companhia do Altíssimo. Governarás nações, reinarás com Cristo mil anos sobre a Terra. E quando Deus destruir este universo que com grande estrondo deixará de existir, brilharás como estrela à eterna perpetuidade.

ESTÁS DESTINADO A SER MAIS QUE VITORIOSO NAQUELE QUE É O PRINCÍPIO E O FIM. AQUELE QUE É, QUE ERA E QUE HÁ DE VIR, JESUS O TODO PODEROSO. O QUE NOS AMOU, NOS LAVOU DE NOSSOS PECADOS COM SEU SANGUE, E NOS FEZ REIS E SACERDOTES E RENAREMOS COM ELE PARA SEMPRE.

PS. Este escrito é somente uma fraca tentativa de escrever algo que me ajude a compreender um pouco do sublime amor, da infinita paciência e das insondáveis misericórdia e graça de nosso Pai celestial, que nos preparou para caminharmos “na plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas”.

(Texto de Ivan Baker)

Mais sobre a Vida em Cristo: Jesus é a nossa vida.

 

Você pode gostar...