A Família segundo Deus

familia

Quão bela e preciosa é a família e quão sábio e perfeito é o conselho de Deus para ela!

Vivemos um tempo de grave decadência da família. Homens são egoístas, brutos, ausentes e omissos; mulheres trocam seus lares por carreiras profissionais; filhos são rebeldes e desres­peitadores e pais são ausentes e perdidos; relacionamentos são destruídos por iras, ofensas, amarguras, infidelidades e o número de divórcios cresce assustadoramente.

Essa destruição acontece porque o homem abandonou o con­selho de Deus e adotou critérios e ideias humanas.

Deus é o criador da família: Ele é o único que tem
a autoridade e as condições para dizer o que ela é,
para que existe e como deve funcionar.

O sucesso na condução de nossas famílias não depende da sorte. Deus nos dá, detalhadamente, todas as instruções com a simplicidade característica do Seu conselho. O sucesso depende apenas de haver, em nós um verdadeiro desejo de sermos maridos, esposas, pais e filhos segundo o coração de Deus – Daquele que criou o homem e a família para expressar toda a Sua glória, beleza e perfeição.

Quando se convertem, muitos chegam com sérias dificul­dades em suas famílias; alguns, com elas destruídas. Enten­demos que Deus necessita colocar essa área em ordem para cumprir Seu Propósito na vida de um discípulo e da Igreja. Tudo isso não é teoria, pois temos visto e convivido com várias famílias que têm sido modelos vivos e estímulo constante à prática desse padrão.

O Senhor está formando um povo composto por famílias sólidas e estáveis: solteiros que mantêm sua santidade; casais que convivem em harmonia e fidelidade, criando bem os seus filhos; filhos obedientes que respeitam seus pais; esposas sábias e submissas e maridos amorosos e responsáveis. Um povo cujos lares têm um ambiente sadio e feliz, onde há disciplina e ordem, amor, paz e alegria, para glória Daquele que é tudo em todos.

Os temas sobre A Família:

 

 

 

 

Você pode gostar...